5 de agosto de 2008

A story of a boy


Há muito tempo atrás, algures na Coreia, um menino de 15 anos de idade disse adeus a cidade que o viu nascer, disse adeus a 8 irmãs e a 2 pais que o amam profundamente, entrou no comboio para Seul, a sua família chorava ao vê-lo partir e de costas ele se ia afastando, o menino ouviu os seus amados chorar por ele, mas ele estava receoso de olhar para trás, porque sabia que se ele se vira-se, ele não ia ter coração para deixa-los, mas também não queria afastar o seu sonho, e não queria que a sua família visse as suas lágrimas. Apenas assim, com um casaco muito fino num inverno que congelava, só por causa do seu sonho, o menino saiu da cidade que o viu nascer pela primeira vez em 15 anos, para ir para uma cidade grande que ele tinha visto somente em sonhos.
Finalmente, o comboio parou, o menino saiu do comboio, como ele olhou esta cidade estranha, extravagante, e toda sua glória, ruas movimentadas, centros de atenções, nunca antes tinha visto outra coisa semelhante. Sentiu que o seu o coração batia com fraqueza porque era uma cidade tão opressiva. Poderia realmente encontrar o seu lugar numa cidade como esta? O menino hesitou, ia perdendo a sua fé.
Mas, o sonho que tinha no seu coração não poderia morrer, se ele fosse para casa assim, ele nunca se iria perdoar por ser um cobarde, assim, sem nenhuma ajuda ou qualquer pessoa a quem se virar, o menino encontrou um apartamento o tamanho de uma lata de atum, e chamou-a de casa.
SM Entertainment, a maior companhia de entretenimento musical realizou a sua segunda competição de canto, o menino foi; na entrada, ele considerou muitos outros meninos como ele, esperando ser escolhidos nesta competição para se tornarem em grandes cantores, todos os meninos foram bem vestidos, eles usavam a roupa mais na moda, com mp3 nas orelhas para praticarem. O menino olhou para baixo para a sua t-shirt cinzenta e calças de ganga, e sentiu-se como se já tivesse perdido metade da batalha.
Era o concorrente número 12, ele entrou na sala de audições, lá estavam 5 juízes com caras frias e sem expressão, ele estava nervoso, até que um juiz pediu que abri-se a boca e canta-se. E apenas assim, a sua voz tocou todos na sala, essa voz, era de longe a mais pura, a mais suave que eles alguma vez tinham ouvido, quando ouviram essa voz, não podiam deixar de sentir essa tristeza e outras emoções, mas mesmo assim, era como se quisessem continuar a ouvir a voz dele para sempre, e para sempre perderem-se no som da sua voz. Mesmo assim, essa voz era demasiado suave, demasiado fraca.
A razão pela qual o menino ganhou a competição foi porque ele tinha um rosto perfeito, pele perfeita, pestanas longas, delicados rasgos que eram mais bonitos do que de uma menina, olhos grandes lacrimejantes, lábios carnudos, e pele branca como neve. Disseram-lhe que esse rosto nasceu para estar no negócio de entretenimento. Ele assinou um contracto pela SM por 7 anos, dois anos de treino, ele teria de pagar por todas as aulas de música, dança e outras. Nos próximos cinco anos, ele ia realmente tornar-se num animador, visto que ele estava muito mais perto de seu sonho, o rapaz assinou o contrato sabendo que nos próximos dois anos, sua vida seria extremamente difícil, dura como ele nunca antes tinha vivido, mas ele sabia que este era o seu sonho, ele não podia desistir.


Começaram assim esses dois anos de sofrimento, ele sabia que a sua família não estava bem, de modo que ele nunca pediu um centavo aos seus pais,todos os dias ele saltava entre 3 diferentes trabalhos, quando todos os outros ainda dormiam, a impressora imprimia uma pilha de jornais que são tão pesado como ele é, ele ia com a sua velha bicicleta entregar esses jornais porta a porta. Á tarde ele iria saltar de construção para construção fazendo o trabalho temporário, aquele rosto maravilhoso iria sendo coberto por aqueles quilos de cimento e terra batida, ele teve de reprimir a sua bela voz, porque ele queria ser que o seu superior gostasse dele. Após as suas lições música á tarde, a fim de economizar algum dinheiro, ele caminhava 3 horas para o seu trabalho num restaurante, ele fazia o seu trabalho calmamente, tomava tudo o que um rapaz de 15 anos não deveria, tranquilamente fazendo tudo para obter o máximo destes dois próximos anos. Tudo pelo dia em que ele será cercada por luzes brilhantes.
O menino fez tudo o que podia, embora ele ainda não poderia comer três refeições por dia, cada vez que ele recebia o seu salário, a primeira coisa que ele fazia era pagar as sua aulas, mesmo que o que sobra-se não fosse o suficiente para ele comer ou comprar alguma roupa. Finalmente, um dia, o menino percebeu que ele não tinha nenhum dinheiro para comer, ele estava a passar fome á dois dias, o seu corpo estava débil não conseguia caminhar , mas com a pressão que ele tinha para pagar as aulas, ele foi trabalhar. Naquela noite, quando ele fazia limpeza numa mesa do restaurante, ele viu que um cliente tinha deixado mais de metade de sopa na tigela , ainda quente, ele não poderia aguentar mais a fome, as suas mãos estavam a tremer .. ele pegou numa colher e começou a comer a o que sobrava...... ah. Ele perguntava-se porque é que tinha um gosto salgado .. então ele percebeu que eram as suas lágrimas .. caiam no prato sem ele perceber.
Um dia, o menino ficou doente, ele estava com febre alta, ele deitou-se no seu apartamento minúsculo por três dias seguidos, graças a Deus ele já tinha pagado pelas suas classes, mas ele tinha perdido 3 dias de salário, por isso uma vez mais, o rapaz arrastou o seu frágil corpo, andou três horas para o seu trabalho no restaurante.
No caminho de volta, ele viu uma cabine de doar sangue, seu estômago ruía, o rapaz mais uma vez fez algo que não queria .. ele entrou ... após uma hora, ele saiu com algumas notas na sua mão, arrastou o seu corpo sem vida para uma loja e comprou o pacote de bolachas mais barato que encontrou.
Por último, ele passou estes dois anos, ele foi escolhido para estar num grupo de cinco elementos, a empresa anunciou que este iria ser um dos melhor grupos de todos os tempos. Mesmo que os cinco rapazes Fossem muito diferentes, mas a companhia acreditou que com a sociedade em conjunto, eles iriam ser perfeitos. Os meninos pensaram que ele tinha tanta sorte de ser escolhido para um grupo dessa natureza, ao mesmo tempo, sendo o mais velho, ele ganhou quatro jovens “irmãos” que o adoravam. Quando eles lançaram o seu primeiro EP, ainda que existissem apenas duas músicas, eles superaram as tabelas na Coreia, também quebraram o mito dos EP não venderem bem na Coreia, o rapaz finalmente obteve uma amostra de sucesso, chegando cada vez mais e mais cartas das fãs todos os dias, ele sabia tudo nos últimos dois anos valeu a pena.
Mas nada é perfeito, bons tempos são sempre curtos, é cruel na verdade. A primeira vez eles tiveram reunião de fãs , as pessoas que foram eram fãs dos outros membros, vendo filas de fãs alinhados em frente dos outros membros, e que não existia sequer uma única alma em frente a ele, ele quis gritar e chorar, os membros da companhia não queriam fazer as coisas estranhas, de modo que arrastaram alguns fãs na frente do menino.
O menino suprimiu a sua tristeza, começando a falar com a rapariga. Mas a fã friamente disse-lhe “Eu fui forçada a ficar a vir para a tua fila, eu nem sequer gosto de ti”. O seu coração foi quebrado novamente. Mas ele não chorou, ele preferiu morder o seu lábio e deixa-lo sangrar, mas ele não queria chorar em frente de ninguém. Especialmente em frente a ele próprio. O rapaz não sabia a razão pela qual a fã não gostava dele, mas o que ele não sabia é que os seus fãs estavam ainda a aguardar fora do edifício porque a sala de reuniões estava cheia ... Os seus corações sofriam juntamente com ele.
Depois que ele descobriu online que não é por ele ter feito algo, mas porque ele é simplesmente muito bonito .. até mesmo as raparigas o invejam ..ao ler isto, o rapaz sorriu. Ele nunca desistiu, todos os dias ele coloca a sua carinha sorridente sincera ao público, rezando e esperando que os fãs gostassem dele tal como ele é, e ouvir a sua voz. Mas por mais que ele tente ele sentia muita pressão. Sempre que ele fazia um erro durante um concerto, ficava nervoso, porque ele tinha medo que os outros se zangassem ainda mais por causa disso. Pouco a pouco o rapaz parou de sorrir na frente da câmara, medindo todas as suas acções e palavras.
Mas por causa disso, os fãs estavam a dizer que ele estava fingindo ser fixe , de forma que a empresa deveria considerar mudar.. ele estava seriamente assustado, ele não queria deixar este lugar que foi praticamente a sua segunda casa, mas ele sabia que ele era apenas um “corpo” que fazia dinheiro para a empresa, se os consumidores estavam cansados deste corpo, em seguida, a empresa tem de mudar o corpo para um novo.Ele não foi trocado, ele descobriu que seus fãs andavam pelas ruas em sua honra por dias, implorando a empresa para o manter no grupo. Além disso, o mais novo do grupo, changmin, apesar do o gerente o ter proibido, ele implorou em frente às câmaras, que se a empresa trocasse o menino, ele iria rasgar o seu contrato e voltar a ser um estudante de escola secundária.
O menino chorava, ele sabia que todos neste grupo tinham uma paixão por música, Changmin o mais jovem, assim como ele, passou por dificuldades para chegar ao lugar em que eles estão hoje. Ele apreciava ainda mais tudo que ele tinha, ele começou a praticar mais duro, para agradecer aos seus fãs, também ele queria mostrar o seu melhor para seus fãs que ele amava. Durante os concertos,o rapaz sempre olha em volta na plateia, o director disse que ele parecia engraçado quando ele cantava, disse que é melhor ele olhar para um determinado local quando ele cantava, mas ele não podia fazer isso, porque ele queria ver o rosto de cada um dos fãs, mesmo se a imagem capturada dele fosse feia, ele não se importava.
Uma vez durante a prática de dança, o menino caiu .. ele achou que era normal uma queda quando se dança. Mas desta vez ele não podia levantar-se, o seu joelho doía como louco, ele começou a tremer na esquina do quarto, o líder, Yunho, sem dizer uma palavra, pegou no menino nas suas costas e levou-o ao hospital mais próximo, a sala de emergência estava com a porta fechada, o rapaz viu quatro figuras familiares do outro lado da porta. Preocupados por ele, a rezar por ele. O médico disse que o seu joelho direito não estava bem, ele precisava de cirurgia, e era uma cirurgia grande porque ele precisava de repouso por um longo tempo no pós-operatório, mas o rapaz recusou, no 2 º dia após a sua cirurgia, ele chegou a Seul, no Estádio Olímpico com o resto dos membros, como era o seu trabalho, ele reuniu-se com os seus fãs, antes do início da reunião, Yunho estava sempre ao seu lado, e não deixou de estar ao lado dele nem mesmo por um segundo. Durante a entrevista, eles perguntaram a Changmin o que desejava para o ano novo, a resposta de Changmin foi “Eu desejo que o hyung se recupere rápido
O rapaz odeia chorar, ele olhou para baixo, procurou o mais duro possível para não deixar que as suas lágrimas caisem,e ele olhou para os fãs, ele viu-los chorar por ele, o seu coração estava a quebrar, ele pegou no microfone e disse: “Não me doí, realmente, por favor, não chorem por mim, vamos olhar uns para os outros sorrindo, por favor?” esta era a primeira vez que o menino mentiu para todos, era ainda um prazo de 24 horas da sua cirurgia, como podia o joelho não doer? Mas ele aguentou-se, pelo amor que ele tinha por os seus fãs.
Ele finalmente recuperou-se, ele comemorou com os seus amigos, durante o caminho a casa, ele foi parado pela polícia por beber e conduzir, o Yunho veio busca-lo a estação de polícia sem uma palavra, mas o rapaz sabia que ele tinha decepcionado Yunho e os outros.
O menino foi mantido em silêncio por parte da empresa durante duas semanas, ele sabia que essa era a pena mais leve para o seu comportamento insensato, e ele sabia que os outros membros imploravam a empresa muitas vezes, de forma a que ele não fosse expulso. Devido a isso, ele insistiu que na próxima reunião de fãs, ele pediu desculpas a todos. Essa foi a primeira vez que o menino derramou lágrimas em frente dos fãs,os fãs disseram que ele estava perdoado e eles ainda o amavam.
O rapaz começou a ficar mais e mais popular, as pessoas começaram a vê-lo por mais do que apenas um lindo rosto, ele é um músico com paixão pelo que faz e com uma linda voz e ele tem uma alma corajosa que não tem medo de enfrentar os seus erros. Duas palavras simples “nós perdoamos-te” vindo dos fãs deu-lhe toda a fé necessária para continuar.
Este rapaz, é Kim JaeJoong , um membro do grupo mais quente na Coreia, DBSK. A empresa deu-lhe o nome de YoungWoong Hero JaeJoong. Portanto, sempre que o menino quer chorar, ele lembra-se a ele próprio que não pode .. porque ele e Hero JaeJoong, e um herói não pode chorar .. um herói luta ate ao fim e ganha a batalha.
Uma vez uma fã dos DBSK disse que a primeira vez que ela viu JaeJoong, ela pensou que o seu nome não poderia ser herói, porque não estava de acordo com a sua imagem frágil, mas agora ela sabe por que razão o seu nome é Hero, porque debaixo dessa beleza, reside a alma de um verdadeiro herói.




A Primeira vez que li como foi dificil para o Hero se tornar o cantor de sucesso que ele é hoje eu chorei Nunca pensei que o nosso menino tinha sofrido tanto, isto fez com que o ama-se ainda mais




Long time ago, somewhere in Korea, a 15 year old boy bid goodbye to the
city that had raised him, he gathered up a few pieces of luggage, said
goodbye to 8 sisters and 2 parents who loves him deeply, he got on the
train to Seoul, his family cried at the sight of his back walking away,
the boy heard his loved ones crying for him, but he was afraid to look
back, because he knew if he looked back, he wouldn't have the heart to
leave, but he didn't want to throw away his dream, plus he didn't want
his family to see his tears. Just like that, with a very thin jacket in
a freezing winter, for the sake of his dream, the boy left his home
town for the first time in 15 years, to a big city he's only seen in
his dreams.
Finally, the train has stopped, the boy got off of the train, as he
looked at this strange yet fancy city and all its glory, busy streets,
limelights, he's never seen anything like this before. He felt his
heart grow weak because it was so overwhelming. Really.. can he really
find his place in a city like this? The boy hesitated, his faith was
shaken.
But, the dream he has in his heart can't die, if he just goes home like
this, he'll never forgive himself for being such a weak coward, so,
without any help or anyone, the boy found himself an apartment the size
of a tuna can.. and call it home.
SM Entertainment, the biggest music entertainment company held its
second singing contest, the boy went, in the lobby, he saw so many
other boys are that just like him, hoping to get picked through his
contest so they can be on their way to a great singer, all the boys
were well dressed, they were wearing the hippest clothes, with high-end
mp3 players in their ears as they practice. The boy looked down on his
plain grey tshirt and jeans, he felt like he has already lost half of
the battle.
He was contestant number 12, he walked into the audition room, there
sits 5 stone cold expressionless judges, he was a nervous, until a
judge asked him to open his mouth and sing.
Just like that, his voice touched everyone in the room, that voice, was
by the far the purest, the softest they've heard, when you listen to
his voice, you can't help but feel this sadness and tons of emotions,
but even so, you want to continue to listen to his voice, forever and
forever, just be loss in the sound of his voice. But still, his voice
was too soft, too weak.
The reason the boy won the contest because he has a flawless face,
perfect skin, long eyelashes, delicate features that are even prettier
than a girl's, big watery eyes, pouty lips, and that white as snow
skin. They said his face was born to be in the entertainment business.
He got signed by SM, with a 7 year contract, two years of training, he
has to pay for all of his music, dancing and other classes. The next
five years he would actually become an entertainer, seeing himself that
much closer to his dream, the boy signed the contract, knowning in the
next two years, his life will be extremely hard, hard like he's never
experienced before, but he knows this is his dream, so he can not give
up.
So he begun those two grueling years, he knew his family isn't well
off, so he's never asked his parents for a penny, everyday he jumped in
between 3 different jobs, *when everyone else was still sleeping, the
printer will drop off a stack of newspaper that are as heavy as he is,
he would ride an old bike and deliver those newspapers door by door. ~In
the afternoon he would jump from construction site to construction
doing temporary work, that gorgeous face is being covered those pounds
of cement and dirt, he had to suppress his beautiful voice because he
wanted to be liked by his superior. After his music lessons early
afternoon, in order to save a few dollars, he walks 3 hours to his
waitressing job at a restaurant, he quietly does his job, quietly takes
on everything a 15 year shouldn't. quietly doing everything he can to
get through these two rough years. All for the day he will be
surrounded by bright lights.
The boy did everything he could, but he still couldn't manage three
meals a day, every time he gets his salary, the first he does is pays
for his lessons, even if the left over isn't nearly enough for him to
eat or buy any clothes. Finally one day, the boy realized he didn't
have any money left for food, he had been starving for two days, his
weak body shouldn't even be walking, but with the pressure of he has to
pay for his classes, he still went to work. That night, when he was
cleaning a table at the restaurant, he saw a customer has left more
than half bowl of his noodle soup, it was still hot, he couldn't take
the hunger anymore, his hands were shaking.. he picked up a spoon and
started to eat the left over noodles.. huh. He wonders why it starts to
taste so salty.. then he realized it was his tears.. has dropped down
in the bowl w/o him realizing.
One the day, the boy got sick, he was running a high fever, he laid in
his tiny little apartment for three straight days, thank god he already
paid for his lessons, but he's short 3 days worth of pay, so once
again, the boy dragged his fragile body, walked three hours to his
restaurant job.
On the way back, he saw a blood donating booth, his stomach growled at
him, the boy once again did something he didn't want to.. he walked
inside.. after an hour, he came out with a few bills in his hand,
dragged his lifeless body into a store and bought the cheapest pack of
cracker there is.
Finally, he got through these two years, he was chosen to be in a group
of five, the company have announced that this is going to be one of the
best group of all times. Even though the five boys are very different,
but the company believe that together, they will be perfect. The boys
thought he was so lucky to be chosen in such a group, at the same time,
being the oldest, he got four younger "brothers" who adores him.
When they put out their first EP, even though there are only two songs
on there, they topped the charts in Korea, also broke the fact that EP
doesn't sell well in Korea, the boy finally got a taste of success, as
he sees more and more fan letters everyday, he knew everything in the
past two years was worth it.
But nothing's perfect, good times are always short, it's cruel
actually. The first time they held their fan meeting, the people that
came were fans of other members, watching lines of fans lined up in
front of other members, there's not even a single soul in front of him
self, he wanted to scream and cry, The crew members didn't want to make
things weird, so they dragged a few fans in front of the boy. The boy
held his sadness, starting talk to the female fan girl. But the fan
girl coldly threw him " I was forced to stand in your line, I don't
even like you".. his heart was shattered again. But he didn't cry, he
rather bit his lip and let it bleed, but he doesn't want to cry in
front of anyone. Esp himself. The boy didn't know why the fan didn't
like him, but what he doesn't know is that his fans were still waiting
outside the building b/c the meeting room was full.. their hearts were
shattering along with his.
Once he found out online that it's not that others don't like him nor
he did anything wrong, but because he's just too pretty.. even the
girls are jealous.. reading this silly gibberish, the boy chuckled. He
never gave up, everyday he puts on his sincere smiley face to public,
hoping and praying that others will see him for who he really is, hear
his voice. But the harder he try the more pressure he felt. Whenever he
makes a mistake during performances, it makes him nervous, because he's
scared that others will dislike him even more b/c of it. So little by
little. The boy stopped smiling in front of the camera, watching his
every action and words.
But because of it, the fans were chatting he's pretending to be too
cool, so the company should consider switching him out.. he was
seriously scared, he didn't want leave this place that was practically
his 2nd home, but he understand that he's just a "body" that makes
money for the company, if the consumers are tired of this body, then
the company must switch the body out for new one. He didn't get
switched, he found out that his fans roamed the streets in his honor
for days, begging the company to keep him in the group. Also, the
maknae of the group, changmin, despite what the manager forbids him to
do, begged in front of the camera, that if the company takes the boy
away, he will tear up his contract and go back to being a high school
student.
The boy cried, he knows that everyone in this group has a passion for
music, Changmin the youngest, just like him, has gone through hardship
to get to where he is today. The boy cherished everything he has even
more, he begins to practice harder and harder, to thank his fans, also
he wanted to show his best to his fans that loves him. During concerts,
the boy always looks around in the audience, the director said that
looks funny when he sings, said it's better for the singer to
stare at one particular spot when he sings, but he can't do that,
because he wants to see the face of every single fan out there, even if
the picture captured of him was ugly, he doesn't care.
Once during dance practice, the boy fell.. he thought it was normal to
fall when dancing. But this time he couldn't get back, his knees was
hurting like crazy, he balled up and started shaking in the corner of
the room, the leader, Yunho, w/o saying a word, carried the boy on his
back and took him to the nearest hospital, at the split second that the
emergency room door was closing, the boy saw four familiar figures on
the other side of the door. Worrying for him, praying for him.
The doctor said his right knee is pretty much gone, he needs surgery
asap and it's a major surgery so he needs to rest for a long time
post-op, but the boy refused, the 2nd day after his surgery, he arrived
at the Seoul Olympic stadium with the rest of the members, like his
schedule, he met with his fans, before the meeting, Yunho was by his
side all the time, didn't leave his side for even a second.
During the
fan meet, they asked what does Changmin want for new years, Changmin's
answer " I wish for hyung to get better soon"
The boy hates crying, he looked down, tried his hardest not to let his
tears fall, he finally looked at the fans, he saw them crying for him,
his heart was breaking, he picked the microphone and said " I'm not
hurting at all, really, please don't cry for me, let's face each other
with smiles, please?" this is the first the boy has lied to everyone,
it was within 24 hours of his surgery, how can it not hurt? But he
toughed it out, for the love he has for his fans.
He finally recovered, he celebrated with his friends, on the drive
home, he was pulled over by the police for drinking and driving, Yunho
came to pick him up at the police station w/o a word, but the boy knew
he has disappointed Yunho and others.
The boy was kept in silence by the company for two weeks, he knows that
this is actually the lightest punishment for his foolish actions, and
he knew his member have begged the company many many times, so that
he's not going to get kicked out. Because of it. He insisted in the
next fan meet, he will apologize to everyone. That was the first time
the boy has shed tears in front of his fans, .. when his fans said that
they forgive him and they still love him.
The boy started to get more and more popular, people started seeing him
for more than just a gorgeous face, he's a passionate musician with a
beautiful voice and he's a brave soul who isn't afraid to face his
mistakes. Three simple words " we forgive you " from the fans gave him
all the faith he needed to carry on.
This boy, is Kim JaeJoong, a member of the hottest group in Korea.
DBSK. The company gave him the stage of name of YoungWoong Hero JaeJoong.
So whenever the boy wants to cry, he reminds himself he can't.. because
he's Hero JaeJoong and a Hero doesn't cry.. a hero will fight 'til the
end and win the battle.
Once a DBSK fan said that the first time she saw JaeJoong, she thought
his name couldn't possibly be Hero because it didn't suit his fragile
image, but she knows now why his name is Hero, because underneath his beauty, lies the soul of a true hero.





The first i read how difficult it was for Hero to become the successful singer he is today I even cried... I never thought that our boy suffered so much, this made me love him even more...



1 comentário:

Anónimo disse...

Hi, nice your blog...I luved ^^ well, I'm from Italy, but I live in Japan, n' nice to meet your homepage...eu fala um pouco portugues de Brazil 'coz my family, e eu amo muito TOHOSHINKI(like they'r here in Nippon)... in fact I disliked Jejung, 'coz he wasn' my fave...my fave it's YunHo...mas em ler este( a story of a boy)...eu chorei, touched me, e meu coracao muda pra aprender a gostar dele...I love DBSK, n' I wanna luv JJ either...seu blog is cute!!! kissu